quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Foca


As focas são mamíferos e alimentam-se principalmente de peixes
Costumam ficar em regiões de águas calmas, principalmente em locais com rochedos e bancos de areias
Habitam regiões marinhas de águas frias: Antártida e Círculo Polar Ártico
São excelentes nadadoras graças ao formato anatômico do corpo
Vivem em grupos (colônias)
As focas não possuem orelhas
Com aproximadamente 6 meses de vida o filhote de foca já consegue nadar sozinho
Esta espécie animal corre risco de extinção por causa da caça indiscriminada de filhotes de foca. Os caçadores objetivam a pele do filhote que tem alto valor, pois é usada na fabricação de bolsas, sapatos etc.
O corpo da foca é protegido por uma rica camada de gordura, que funciona como um isolante térmico em regiões de baixa temperatura.
As focas se comunicam entre si através da emissão de sons graves.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:
Cor: cinza escuro
Peso: em média de 80 a 100 kg (animal adulto)
Comprimento: em média 1,70 m
Reprodução: os filhotes de foca nascem no mês de maio.

3 comentários:

  1. Ahhhhh *____* txi lindo eu amo foquinhas sempre fui apaixonado ^,^ e doidinho pra ter uma em casa Rsrsrs ! Rsrsrs gostei do seu site, eu ui pesquisar sobre focas e achei seu site ou blog =P amo animais aqui em casa tenho 2 papagayos e uma arara branca ^,^ que meu pai trouxe da África =] Parabéns pelo seu blog ou site bizux =P =* ale Richardy ! 13 anos !

    ResponderExcluir
  2. Ah rsrrs vc esqueceu de dizer uma coisa ^,^ nao Sao todas as focas que vivem nos pólos Sul e norte! Tem alguma raças de focas que vivem na ásia no sul do Japao , na korea , na Malásia e essas Sao menos sociáveis e mais agrecivas doque as outras e nao vivem em grupos e sim sozinhas =} Quando fui ao Japao vi muitas perto da cidade de kyoto e tsukuba !

    ResponderExcluir
  3. Ah focas tambem tem orelhas ^,^ externas mais ficam em um lugar bem camuflado

    ResponderExcluir